DETROIT 2010

Ford exibe Pré-Lançamentos no salão de Detroit 201013/01/2010« Ir para a lista de matérias deste canal


A Ford apresenta no Salão de Detroit 2010, a pré-estreia de produtos que chegam em breve ao mercado norte-americano. Um deles é o Ford Mustang GT 2011, que volta a oferecer a motorização 5.0, em uma nova versão V8 de tecnologia avançada com mais de 400 cv e grande economia de combustível.

Outra novidade é a futura geração do Focus, que será lançada simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa a partir de 2011, usando a nova estratégia global da Ford para o segmento.


Mustang GT 2011


O novo Ford Mustang GT une duas características aparentemente opostas: alto desempenho e economia de combustível. Ele dá continuidade aos projetos da Ford na área de motores, trazendo o novo V8 5,0 litros de tecnologia avançada, que gera 417 cavalos, e uma economia estimada de combustível, de 10,6 km/l na estrada.

O modelo traz também direção com assistência elétrica de calibração especial, discos de freio de 11,5 polegadas na frente e 11,8 polegadas na traseira e suspensão aprimorada, com novo braço de controle e mancais estabilizadores na traseira.


Para os entusiastas, oferece ainda a opção de freios Brembo do Ford GT500, com discos dianteiros ventilados de 14 polegadas, rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus de alta performance.

Outra novidade da linha é o Mustang Boss 302R, veículo de série feito para rodar somente nas pistas de competição, preparado pela Ford Racing para comemorar os 40 anos da vitória de Parneli Jones no campeonato Trans-Am de 1970 com um Mustang Boss.

O modelo vem com o mesmo bloco 5.0 de 32 válvulas do Mustang GT 2011, transmissão manual de seis velocidades, gaiola de proteção, bancos de competição, reforços de segurança, registradores de dados, molas e amortecedores especiais, freios e pneus Brembo. A Ford Racing vai produzir 50 unidades do Mustang Boss 302R, com entrega programada para o segundo semestre de 2010.

Geração Focus


A futura geração do Focus é um dos dez modelos que serão produzidos a partir da plataforma global da Ford para o segmento C, com uma produção total estimada de 2 milhões de unidades anuais a partir de 2012. Os primeiros serão os novos Ford C-MAX e Grand C-MAX (exibidos no Salão de Frankfurt de 2009) para lançamento na Europa no segundo semestre de 2010.

O carro tem um novo design esportivo, nas versões sedã e hatch, e começará a ser produzido na Europa e na América do Norte no final de 2010, para lançamento público no início de 2011. No futuro, o modelo deverá ser praticamente idêntico em todos os mercados, usando 80% de peças comuns.

Sua gama de motores inclui o novo EcoBoost de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de combustível, novas opções diesel da linha Duratorq TDCi, com injeção "common-rail", e uma nova versão 2.0 a gasolina para a América do Norte, equipada com injeção direta de combustível (DI) e duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT).

Na cabine, a principal inovação do futuro modelo é o MyFord, sistema que revoluciona a operação dos principais equipamentos do veículo, com uma nova geração de tecnologia e conectividade.

Comments

Popular Posts